No evangelho de Marcos no fim do Capítulo nove, nós temos a história de um pai muito aflito. Jesus desceu no Monte da transfiguração e encontrou um quadro desafiador.
Um jovem possesso e o demônio lança esse jovem na água, e os pais aflitos desesperados como esta situação, levaram esse problema para Jesus.
Problema difícil e muito complicado.
Nós levaríamos para o psiquiatra e já saberemos qual diagnóstico esse psiquiatra daria para esse jovem.
Veja a seguir
Qual foi o diagnóstico de Jesus?
O diagnóstico de Jesus foi demônio, mas Jesus fez uma pergunta para aquele pai: Há quanto tempo esse negócio está acontecendo com ele?
O pai responde que desde criança. Desde criança estamos lidando com esse problema e os seus discípulos não conseguiram resolver.
Então esse pai faz dois pedidos a Jesus:
O primeiro pedido é óbvio, diante de uma história que entra ano e sai ano é a mesma história, desafiadora e depois de levar aos discípulos de Jesus eles não fizeram nada.
Mas com lágrimas o pai faz um pedido a Jesus, se o senhor puder fazer alguma coisa…
Queridos tem problemas que machucam, tem problema que afligem nossa alma. Tem problemas que fazem com que a gente perca a capacidade de enxergar solução, mesmo que estamos diante do Senhor.
No versículo vinte e um do evangelho de Marcos aquele homem diz: Se o Senhor pode fazer alguma coisa, e no versículo vinte e dois Jesus diz: Sim posso.
Tudo é possível ao que crer, tudo é possível. No entanto, vai depender do tamanho da sua fé.
Então aquele homem faz um segundo pedido a Jesus…