Jo 6:68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.
Depois que Jesus multiplicou os cinco pães de cevada e os dois peixinhos, alimentando quase cinco mil homens foi procurado novamente pela multidão.
Jesus censurou a motivação carnal deles e pregou uma dura mensagem que escandalizou meio mundo de judeus e fez com que parte dos discípulos o abandonasse.
Jesus lançou o desafio aos seus discípulos mais chegados e recebeu a resposta acima.
Não podemos desistir de seguir a Cristo.
Temos firme as suas promessas infalíveis. Seguir a Jesus até o fim significar abraçar todas as suas promessas feitas à igreja triunfante.
E o que prometeu é fiel e não pode mentir. A igreja prevalece contra todas as oposições satânicas.
Não podemos desistir de seguir a Cristo. Seguir a Cristo até o fim significa experimentar a paz verdadeira que excede todo entendimento.
A paz que o mundo não tem e não conhece. A paz que não se origina em nenhuma fonte de prazer, em nenhuma circunstância de bem-estar.
Não podemos desistir de seguir a Cristo. Seguir a Cristo até o fim significa experimentar o seu poder. O poder que vence a nossa obstinação, inconstância, inconsistência e incoerência.
O poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. É nele que tiramos força para sermos fortes.
Não podemos desistir de seguir a Cristo. Seguir a Cristo até o fim significa abraçar a graça salvadora de Deus. Salvação é graça. Perdão, amor e misericórdia é graça. Na vida cristã tudo é graça. Nada é mérito humano.
Se dormimos e acordamos, se saímos e voltamos, se lutamos e vencemos, se temos agasalho, carro e casa; se temos saúde, trabalho e dinheiro; se temos amigos, parentes, conforto e descanso; se temos qualquer coisa mais, tudo é graça.
Nunca desista de Jesus, mesmo porque a Graça é Irresistível.
Joaquim Vidal